Anúncios

A apreendeu, na tarde do último domingo (30), uma aeronave de pequeno porte com quantia superior a R$ 4,6 milhões que fez um pouso forçado depois de uma pane, na cidade de (800 km de ). O piloto, um italiano de 61 anos, que mora em , foi levado à delegacia, onde prestou esclarecimento do dinheiro e foi liberado.

De acordo com o registro, os moradores acionaram a polícia para relatar que um avião havia “caído” no aeroporto. A Polícia Civil foi até o local e encontrou o condutor do avião, identificado como Francesco Turriziani, já embarcado em um táxi, com seis malas de dinheiro.

Ele abandonou a aeronave aberta e sem nenhuma outra bagagem.

Questionado pelo delegado Vinicius Nazário, o piloto, a princípio, não soube informar a origem da fortuna. Depois, explicou que o montante foi adquirido com a venda de uma aeronave e que pertence a um parceiro de negócios.

Até o momento a versão não foi comprovada e o dinheiro foi mantido apreendido e depositado em uma conta da Justiça, no .

A origem do dinheiro será investigada em inquérito policial. O piloto foi liberado por não ter ‘provas’ contra ele, conforme informou a Polícia Civil.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.