Anúncios

Em uma ação conjunta do município de Várzea Grande, da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos – MTU e da União Transportes empresa concessionária dos serviços, foram entregues 20 novos ônibus para atender as 26 linhas do sistema de transporte coletivo municipal que atende 90 mil passageiros/dia. Atualmente a frota total é de 69 carros, todos com elevador para cadeirantes e boa parte com ar condicionado. Ao todo, são feitas 1.250 viagens/dia.

Na solenidade de entrega dos ônibus, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada pelo senador , secretários municipais, pela diretoria da MTU e da União Transportes fez a entrega dos 20 novos veículos que somados aos 44 entregues em sua gestão, somam 64 na atual gestão.

“Nossa exigência foi pela entrega de veículos novos com ar condicionado e outros , além da reforma e recuperação de outros que se encontram em uso”, disse Lucimar Campos assinalando que por se tratarem de ônibus com ar condicionado, wi-fi, elevador e rampa eletrônicos para acesso de portadores de deficiência, circuito interno com reconhecimento fácil para dos passageiros, bilhetagem eletrônica e rastreador dos veículos elevaram a conta de investimento para o montante de R$ 9 milhões.

Outra inovação é o aplicativo de celular e tablets para que os usuários possam acompanhar os horários e itinerários que a empresa executa dentro do planejamento colocado em prática pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

O aplicativo é de fácil acesso e pode ser consultado também no site da prefeitura de Várzea Grande pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br no ícone itinerários.

“Buscamos trazer e fazer sempre o que há de melhor para a nossa população. Os ônibus novos irão atender as linhas de maior demanda da nossa cidade, dando maior conforto aos nossos munícipes, que acreditam, moram, pagam seus impostos e precisam ter retorno. Mesmos com as dificuldades da economia brasileira estamos trabalhando firmes e cobrando as empresas que prestam serviços para nós, pois sabemos que nossa população depende desses serviços essenciais. Sabemos que nossa população precisa de serviços bem prestados e de qualidade. Ônibus com tecnologia de ponta, com menor emissão de gás carbônico e outros poluentes, respeitando as normas de acessibilidade e com segurança para um transporte coletivo de qualidade”, declarou a prefeita durante a entrega oficial.

Além de ar-condicionado os ônibus municipais recebem nova roupagem a partir de agora e passam a circular também nas cores azul e laranja, seguindo um único padrão. Cada veículo possui capacidade para 80 passageiros, sendo 45 sentados e seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que incluem elevador, rampa para cadeirante, deficiente, acento para obesos, gestantes e idosos. São todos equipados com ar condicionado, wi-fi, câmeras de segurança com reconhecimento facial, monitoramento remoto através de GPS e bilhetagem eletrônica.

O senador Jaime Campos parabenizou a prefeita não somente pelos 20 novos ônibus zero quilômetros entregues nesta manhã, mas por todo o pacote de mobilidade urbana que tem sido desenvolvido. “Várzea Grande hoje possui o maior pacote de asfalto em vias públicas. Sejam novas vias, sejam recapeamentos. Todas obras de ótima qualidade. É um pacote completo de mobilidade urbana. Em um curto espaço de tempo, se não me engano, 36 meses, foram 44 novos ônibus. Quero parabenizar aqui também a parceria que o Poder Executivo vem fazendo com o legislativo e, agradecer também a parceria com o movimento comunitário que é indispensável em uma administração. Somente com a integração de todos é que teremos uma cidade com mais justiça social e empregos para todos”, declarou o senador.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.