Anúncios

O Instituto Federal de () campus Rondonópolis torna público nesta terça-feira (25) o edital 15.2019 do cursinho preparatório ‘IFMT: é pra lá que eu vou!’ As acontecerão entre os dias 01 e 03 de julho no próprio Instituto e serão ofertadas 80 vagas.

O , que é , tem objetivo de alcançar alunos principalmente de baixa renda que almejam ingressar no Ensino Médio do IFMT, por isso, o critério de seleção será por meio de análise socioeconômica, a fim de verificar o nível de vulnerabilidade, risco social e outros agravantes.

O candidato deverá efetuar a sua inscrição entre às 14h e 17h30, no IFMT Rondonópolis, sala 01. Contudo, para ter a garantia de inscrição, o candidato deverá preencher o questionário socioeconômico que está junto ao edital disponível no www.roo.ifmt.edu.br.

Além disso, o aluno deverá apresentar cópia e original de documentos de identidade, comprovante de residência e comprovante de renda conforme edital.

As iniciarão no mês de agosto, e serão ministradas todas as terças e quintas no período vespertino. E nos meses setembro e novembro, os estudantes terão aula apenas nas quintas-feiras.

A lista de inscritos será divulgada no dia 04 de julho e o resultado final no dia 11 de julho.
O cursinho preparatório ‘IFMT: é pra lá que eu vou!’ está na 9º Edição e é tradicional sua realização no Campus Rondonópolis, e tem como objetivo ajudar estudantes de escolas públicas ingressarem com mais facilidade no IFMT, que exige a aprovação no Processo Seletivo interno.