Anúncios

Dois homens foram presos, em ação conjunta da de Proteção Ambiental e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), de (215 km de ), na manhã desta terça-feira (18), por crime ambiental. A dupla, que trabalha em uma empresa de reciclagem no município, foi flagrada quando colocava fogo em fios para a retirada do cobre.

A polícia informou que as equipes realizavam rondas, na região do Distrito de , para coibir queimada urbana e descarte de lixo em área inadequada quando encontraram os suspeitos. Os rapazes estavam com uma picape carregada com aproximadamente 300 kg de fios.

Próximo a eles, foram localizados alguns fios que já queimados. Os homens disseram que queimaram o material para retirar o cobre, que seria vendido por R$ 13 cada quilo.

Os suspeitos relataram que não sabiam que era proibido queimar o referido produto. Mesmo assim, os dois foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia para responder pelo crime ambiental.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.