Anúncios

A unidade padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tipo 2, com  capacidade de atendimento de até 180 crianças e prevê salas de aulas, refeitório, brinquedoteca, área administrativa, entre outros.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 130 crianças de seis meses a quatro anos estudavam na creche Jonas Nunes Cavalcante em período integral e serão transferidos provisoriamente para um novo local preferencialmente na região até que a nova unidade seja construída.

A nova sede será construída em outra área devido proximidade do rio que a atual creche encontra e vai proporcionar mais conforto e aos alunos e da instituição.

Visando proporcionar melhorias nas unidades escolares, a Prefeitura de vem promovendo o programa de reforma das escolas da rede municipal na zona rural e urbana. Ao todo, 33 unidades estão sendo contempladas, das quais 12 já tiveram as reformas concluídas, 10 estão com obras em andamento e 03 já foram licitadas para receber as crianças com mais qualidade.

A reforma visa contemplar serviços de em geral, como pintura, instalações elétricas, hidráulicas, substituição de telhados, entre outros.

Além disto, outras 12 unidades escolares estão em construção para atender diversas regiões, proporcionando mais comodidade. Atualmente, a rede municipal de ensino consta com 22.130 alunos.

Rondonópolis: Creche pega fogo e crianças são retiradas às pressas

Moradores do bairro Vila Canaã em Rondonópolis (215 km de ), levaram um susto enorme ao presenciarem a creche pública municipal, Jonas Nunes Cavalcante, pegar fogo na tarde da última segunda-feira (3).

Conforme informações apuradas pelo site Saiba Tudo , um curto-circuito em um ar condicionado causou o princípio de incêndio na creche que funciona em horário integral.

A unidade  atende cerca de 110 crianças, com idades entre 6 meses e 4 anos, que foram retiradas as pressas por funcionários da creche. Populares ajudaram na retirada da maior parte da mobília da unidade, que foi colocada na rua para não ser atingida pelo incêndio.

Mesmo com a ação rápida dos bombeiros o local ficou totalmente destruído.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.