Anúncios

O vereador Everton Ribeiro Da Silva (PR), de 24 anos, do município de Jaciara(140 Km de ) foi detido na noite da última terça-feira, 19, por volta das 22h50, após ser abordado por uma guarnição da (PM), que realizava rondas no Bairro Aeroporto II.

Conforme a PM, ao revistar a caminhonete Chevrolet S10, de cor preta, que é de propriedade do parlamentar, encontraram uma porção de maconha. Assim, o vereador foi encaminhado à delegacia de para os procedimentos legais.

Segundo a Polícia Civil, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de e foi librado. O parlamentar irá responder por uso ilícito de drogas.

Everton é suplente e tomou posse no cargo em agosto do ano passado.

Pedido de afastamento

A Câmara de Vereadores se manifestou sobre o caso por meio de nota. Afirmou que Everton sempre foi coerente em suas funções como parlamentar e, caso seja comprovada a situação, que ele seja afastado das suas funções.

Leia a nota na íntegra

NOTA OFICIAL

Sobre a prisão do suplente de vereador e vereador em exercício Everton Ribeiro da Silva, ocorrida por volta das 22h30 de terça-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de Jaciara vem a público informar o que segue:

1° — O Poder Legislativo lamenta muito o ocorrido e confia na Polícia e na Justiça para que a situação seja esclarecida o mais breve possível.

2° — A Mesa Diretora do Legislativo determinou à Procuradoria Jurídica da Casa que faça o acompanhamento da situação para, se for o caso, propor as medidas previstas no Regimento Interno da Câmara e demais normas pertinentes, pediu o afastamento do Suplente de vereador Everton Ribeiro da Silva e o retorno do Vereador Titular, Sr. Leomar Rodrigues de Souza.

3° — Por fim, a Mesa Diretora da Câmara esclarece que o vereador em exercício Everton Ribeiro da Silva sempre teve um comportamento coerente com a sua condição de parlamentar, até que se prove ao contrário, continuará merecendo desta Casa todo o respeito e confiança.

Jaciara/MT, 19 de junho de 2019.

MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JACIARA

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.