Anúncios

O vereador de Sinop (480 km de Cuiabá), Geraldo Antônio dos Santos, conhecido como Tony Lennon (MDB) bateu boca com guardas municipais, que junto com a , realizavam blitz na Avenida Tarumãs e teve sua caminhonete Hilux apreendida, na noite do último domingo (05).

Os agentes da Guarda Municipal de , David dos Santos Andrade e Celso Sebastião de Souza, registraram na delegacia municipal de Polícia Civil um boletim de ocorrência expondo que estavam realizando abordagem juntamente com a Polícia Militar, quando um soldado abordou o vereador e identificou irregularidades na Hilux e solicitou a equipe da Guarda Municipal que tomasse as medidas cabíveis. Os agentes relatam que, neste momento,

“O SR. Geraldo Antônio tratou de forma desrespeitosa e usou do seu cargo para constrangê-los, uma vez que não concordou com a abordagem e fez ameaças verbais, onde foi dito pelo vereador que, na segunda-feira, os agentes iriam ver e que iria falar com a prefeita e o secretário para que algo fosse feito contra sua equipe e denunciaria os agentes pois estariam eles tentando obter vantagens para não aplicar as medidas administrativas”.

O vídeo mostra que após longa discussão, o vereador assina o termo de notificação e tem a caminhonete apreendida.

 

 

A abordagem ao vereador foi filmada e diversos vídeos estão circulando nas redes sociais e têm gerado polêmica, principalmente por ser um parlamentar. Inclusive, ele chegou a fazer um teste de bafômetro, que ficou constatado que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

O vereador disse que estava com o atrasado e alegou que apreender o por esse motivo está totalmente ilegal, já que o não pagamento não constitui crime tipificado no Código Penal. Ele afirmou ainda que o veiculo dele continua no pátio de um guincho e que nesta segunda-feira (6) vai recorrer.

A PM e Guarda Municipal iniciaram, no final de semana, blitz para reduzir o número de acidentes em Sinop. Dezenas de condutores de veículos e motos foram abordados. O balanço da operação ainda será divulgado.

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.