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O comércio teve um um pouco melhor que do ano passado. O aumento nas vendas a prazo aqui em foi de 3%. O percentual tem como base as consultas no SPC Brasil e se referem às vendas a prazo.

Em nível nacional, houve estabilidade, com leve crescimento de 0,11%. ressaltar que os números são relativos a semana que antecedeu a data comemorativa.

Mesmo com um percentual positivo, a expectativa de um aumento que indicasse a retomada do crescimento do varejo foi mais uma vez adiada. A estimativa da de Rondonópolis era de aumento de 5%.

O presidente da CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, destaca que embora o movimento não tenha sido o esperado, estamos aos poucos retomando o movimento e superando os registros do ano passado.

“A não reagiu como pensávamos neste início de ano, mas tivemos duas datas com números melhores que do ano passado, a e agora o Dia as Mães, num ritmo menor que o projetado, o varejo vai avançando”.

Segundo dados do SPC Brasil, este é o segundo ano consecutivo que o Dia as Mães apresentam resultado positivo nas vendas, de 2015 a 2017 as vendas da data foram negativas, refletindo o impacto da crise econômica que assolava o país.