Anúncios

Uma adolescente identificada como Cailane Rodrigues Machado, de 16 anos, morreu com suspeita de hemorrágica em Confresa (1.160 km de ), na última terça-feira (7).

De acordo com informações, na última segunda-feira (6), Cailane teria dado entrada no Hospital Municipal de Confresa, com sintomas de dengue. Na ocasião, ela teria tomado soro, feito alguns exames e recebido alta médica.

Entretanto, na manhã de terça-feira, ela retornou a unidade médica, com um quadro de saúde agravado. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e foi a óbito, com suspeita de dengue hemorrágica.

Reprodução/ Redes sociais

Cailane cursava o 2º do curso de Técnicos em Agropecuária. Por meio de nota, o IFMT, comunicou o falecimento da estudante e prestou solidariedade à família e amigos. Foi declarado luto oficial e foram suspensas as atividades na quarta-feira (8).

A secretária de Saúde do município, Fernanda Perpétua dos , informou que a adolescente recebeu todos os atendimentos necessários, mas não sobreviveu.

Fernanda ressaltou que quando a paciente deu entrada no hospital já estava muito debilitada e com as plaquetas baixas. Segundo a secretária, todos os sintomas indicam que a morte foi ocasionada por dengue hemorrágica.

O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e agora, a secretaria de Saúde aguarda o resultado do laudo, que deve confirmar se a morte foi realmente causada por dengue.

A (SES) informou outro caso de suspeita de dengue hemorrágica, ocorrido em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica.

O último boletim epidemiológico divulgado pela SES no dia 2 deste mês, até o dia 27 de abril haviam sido registrados 5.394 casos de dengue em 2019, em Mato Grosso. Sendo Sinop o município com o maior número de casos registrados, 589.

Em Cuiabá, 198 casos foram registrados, seguido de Rondonópolis com 120 e , região metropolitana da capital, com 24. No entanto, dentre esses casos, não houve óbitos.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.