Anúncios

Duas pessoas morreram na queda de um avião na região do Aeroporto Santa Maria, região leste de , no início da manhã desta quarta-feira (15).

Informações são de que o avião tentava pousar quando caiu e teria explodido ao tocar o solo. Duas pessoas que estavam na aeronave morreram com a queda. Estavam na aeronave o empresário e Pedro Arnaldo Montemor e sua esposa Silvana Maria Pizzo.

Antônio Barbosa Nogueira piloto há 50 anos, estava no hangar do aeroporto e viu o momento em que o avião decolou e pegou fogo ao bater na vegetação próxima. Foi ele quem chamou o , os primeiros socorristas a chegarem no local do acidente.

“Eu percebi a hora que ele decolou e fiquei um pouco assustado porque a visibilidade era zero, zero, muito nevoeiro. Ele decolou, saiu do chão e começou a circular em baixa altura, deu umas cinco, seis voltas a baixa altura. E daí, por fim, deu uma acelerada, não sei se foi um disparo de hélice ou se ele [piloto] acelerou quando viu o mato, e já colidiu, levantando uma parede muito alta de fogo, disse Antônio.

Antônio Barbosa também aguardava para decolar, mas desistiu devido ao mau tempo. ”Não pode sair com esse tempo. Em hipótese alguma o avião deveria ter decolado. Estava com visibilidade zero”, explicou.

Segundo apurado pela reportagem, o médico e a esposa seguiam para uma fazenda na região do . O avião era do modelo Beechcraft Bonanza.

O Corpo de Bombeiros está no local do acidente e tenta apagar as chamas. A aeronave ficou totalmente destruída.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.