Anúncios

No último domingo, 22 de abril uma notícia pegou todos se surpresa, conhecida por participa do program do Raul Gil tirou a própria vida, ela tinha depressão.

Reprodução

A alguns anos atrás ela havia perdido a mãe e irmão para o câncer e estava muito abalada. Ela tinha 17 anos, falava sempre sobre sua doença nas redes sociais como um pedido de ajuda.

A notícia gerou comoção nacional e foi notícia em diversos sites e programas de televisão. Raul não havia se pronunciado sobre a triste notícia, a na última segunda feira, abriu seu coração e emocionou a todos com o que falou a respeito da jovem.

Em entrevista para  UOL, Raul disse: “A gente gostava muito dela, fazia parte do programa. Uma menina maravilhosa, talentosa, educada. Era um doce, tanto que eu fiquei muito chateado. Fiquei triste. [Ontem à noite] caiu a ficha, fui dormir pensando nela, acordei pensando nela” .

O apresentador se lamentou por não ter ajudado a jovem, e estava visivelmente abalado com a morte dela, veja abaixo tudo o que ele disse na íntegra sobre Yasmim Gabrielle:

O corpo de Yasmim Gabrielle foi velado na última segunda-feira (22), em Santa Isabel, na Grande São Paulo, e enterrado às 16h no Cemitério Brotas.

A última aparição da adolescente na TV aconteceu em 2017, numa participação especial no Programa de Raul Gil, em que ela voltou a cantar e relembrou suas performances mirins. Em 2012, Yasmim perdeu a mãe, vítima de câncer.

Yasmim ficou conhecida pelas performances e espontaneidade, popularizando o bordão “Vovô Raul” ao se referir ao apresentador, conquistando grande simpatia do público.

“Vocês sabem o que é depressão? Para quem não sabe ou acha que sabe, é uma doença muito grave que atinge a autoestima, o psicológico e o emocional das pessoas”, escreveu um amigo no Facebook, alertando para os perigos da doença.

CVV

O Saiba Tudo Mato Grosso tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral.

A Organização Mundial da Saúde () recomenda que assuntos relacionados a suicídio não venham a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.