Anúncios

Um homem identificado como C. S. S., de 28 anos, foi detido na tarde da última quinta-feira (04), em (360 km de ), suspeito de torturar o sobrinho, de apenas 1 anos e 5 meses.

As investigações iniciaram no dia 21 de março, quando a mãe da criança, acompanhada de uma equipe do Conselho Tutelar, compareceu a delegacia para registrar ocorrência relatando que seu filho estava com o cunhado e que a irmã ligou para ela dizendo que havia levado a criança ao posto de saúde do bairro, pois o menino havia caído no banheiro.

Ao chegar ao local, se deparou com seu filho com várias lesões corporais, entre elas, lábios cortados profundamente, corte atrás da orelha, corte no dedo da mão e do pé.

A mãe relatou que há cerca de dois meses sai frequentemente de casa para procurar emprego e deixa o filho com o cunhado e, quando retorna, o menino está machucado. Ao questionar o suspeito, ele afirma que a criança se machuca sozinha.

Ela relatou ainda que o filho já havia quebrado o braço e o cotovelo quando estava sob os cuidados do tio, porém o suspeito afirmou que o sobrinho quebrou o braço no parquinho, dentre outras inúmeras lesões corporais encontradas no filho.

De acordo com o Delegado titular, Daniel Santos Nery, “o acusado foi levado à Delegacia após denúncias de que ele estaria agredindo fisicamente esta criança. O fato nos chocou e fomos verificar os fatos.  Até os funcionários do Hospital reportaram para nossa equipe o sofrimento pelo qual este bebê estava passando”.

“As duas mãos [do menino] estavam sapecadas e , como se alguém tivesse colocado alguma coisa quente nelas”, comentou Nery.

“A partir do momento que recebemos a denúncia sobre a suspeita de tortura, nossa própria equipe criou um certo clima de celeridade para o desfecho dessa , dado o grau de repugnância que o caso criou entre os próprios policiais”, declarou o Delegado.

Sobre o acusado, Nery lembrou que seu histórico criminal já conta com dois inquéritos abertos por suspeita de furto, outra suspeita de roubo e mais algumas passagens anteriores por envolvimento com drogas.

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Lucas do Rio Verde para providências de praxe.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.