Anúncios

A Base Nacional Comum Curricular () esteve no centro das discussões sobre a educação básica brasileira nos últimos anos, desde a elaboração até a aprovação da etapa do ensino médio, em 2018. Neste ano, a BNCC será tema de um completo realizado pela Editora do Brasil em parceria com o Educa Brasil, na modalidade a Distância (EAD).

A é voltada para gestores educacionais e professores do Ensino Fundamental II e os participantes receberão certificado de 40 horas. Ao longo das aulas, haverá vídeos e leituras, além de atividades direcionadas para a avaliação do aprendizado.

Interessados devem realizar as inscrições na página da Educa Brasil, por meio de um formulário simples. O curso está dividido em quatro módulos e com duração de 10h cada. Há divisões por áreas de conhecimento, entre eles, gestão escolar e matemática e suas tecnologias.

Entenda a BNCC

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que regulamenta e estabelece conhecimento, competências e habilidades essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/96).