Anúncios

Em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º de maio), a Prefeitura de informa que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente. Apenas os serviços essenciais como , coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Saúde

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs), funcionam regularmente. Além dessas, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.

Segurança

Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de (), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.

Comércio e bancos

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos não poderão funcionar.

Serviços como , Ganha Tempo e agências do Sine também estarão fechados nesta quarta-feira. As agências bancárias manterão apenas os caixas eletrônicos funcionando normalmente.

Na quinta-feira (02.05) o expediente na administração municipal volta a funcionar normalmente, assim como comércio, bancos, entre outros.

De acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) ainda, as empresas deverão colocar nos seus respectivos quadros de avisos a informação de que não haverá expediente normal no feriado, sob pena de violação da presente Convenção.

“Essa é uma das datas inegociáveis, onde o comércio não pode abrir as portas. Quanto às atividades tidas como essenciais, como o comércio de gêneros alimentícios, postos de combustíveis, farmácias ou outras que tenham autorização legal ou judicial, poderão funcionar normalmente, obedecendo às escalas de trabalho dos empregados”, explica o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles:

1º de janeiro – Ano Novo
Paixão de Cristo – Sexta-feira Santa
1º de Maio – Dia do Trabalhador
2 de novembro- Dia de

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.