Anúncios

Um reeducando identificado como J.N.S foi encontrado morto dentro de uma cela na penitenciaria Major Eldo de Sá ‘Mata Grande’ na noite da última quinta-feira (14) em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).

De acordo com informações companheiros de cela gritaram e chamaram os agentes penitenciários informando que havia uma pessoa passando mal. Ao averiguar, os agentes já encontraram o reeducando morto.

Até o momento não foi informado a causa da morte.

Em instantes mais detalhes sobre esse caso.

Outro caso

Um reeducando da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa [Mata Grande], de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foi espancado e quase morto por 15 colegas da ala evangélica, no último domingo (10), durante o período de visita. O homem teria assediado a esposa de um dos detentos.

De acordo com informações da Secretaria Adjunta de Penitenciária, durante o período de visitas na penitenciária um grupo formado por 15 detentos da ala evangélica, do raio 2, agrediu o colega de cela a mando [do chefe].

Os agentes penitenciários controlaram a situação e os presos agressores foram isolados em outra área da unidade prisional. De acordo com a Secretaria de Pública, o detento agredido tem problemas psicológicos e faz uso de medicamento controlado.

A vítima foi atendida na enfermaria da penitenciária e depois foi liberada.

A informou que um procedimento disciplinar interno foi aberto para apurar as responsabilidades dos envolvidos no caso.