Anúncios

Um edifício de três andares que abrigava uma escola de desabou na última quarta-feira (13) na cidade nigeriana de Lagos, deixando mais de cem crianças soterradas, segundo informou o Governo regional.

Afolabi Sotunde/ Reuters

Oito crianças morreram no desabamento. A escola tinha capacidade para mais de cem estudantes. As equipes continuam com o resgate de vítimas, mas teme-se que haja muitos mortos porque as crianças estavam nas salas de aula quando aconteceu o desabamento.

Imagens divulgadas pelas emissoras locais de televisão mostram que a escola ficava no no último andar do prédio. Nos últimos cinco anos, mais de 170 pessoas morreram em consequência de acidentes em construções na Nigéria.

Após o desastre, muitos pais foram até a escola ou hospitais da região em busca de informações. Muitas pessoas

Afolabi Sotunde/ Reuters

também se aglomeraram para acompanhar as operações de resgate nas ruas do entorno.

A registra frequentemente colapso de edifícios, resultado de materiais de má qualidade utilizados nas construções e da fraca regulação no setor imobiliário.

Em 2016, 160 pessoas morreram no desabamento de uma igreja evangélica no sudeste do país. Em setembro de 2014, 115 pessoas, entre elas 84 sul-africanos, morreram em condições similares em Lagos, quando um templo de um famoso tele-evangelista nigeriano, TB Joshua, desabou durante um culto.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.