Anúncios

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) prorrogou a revisão biométrica em nove municípios do Estado, que se estenderá até o dia 26 de abril. Já em outras 17 cidades onde está sendo realizada a revisão, o trabalho será concluído até sexta-feira (29).

Até abril, os eleitores dos municípios de , Nova Xavantina, , , Sorriso, da Serra, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro poderão fazer a revisão biométrica.

Já os eleitores dos municípios de Água Boa, Alta Floresta, , Araputanga, Arenápolis, Barra do Garças, , Cláudia, Colíder, Diamantino, , Guiratinga, Mirassol D’oeste, Poxoréu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal e Vera devem realizar a revisão biométrica até sexta-feira.

O corregedor Regional Eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto, destacou os esforços do próprio TRE e dos Juízos Eleitorais, no entanto, o comparecimento dos eleitores ficou aquém do esperado, em especial nas nove cidades que tiveram o prazo prorrogado.

“Apesar dos reconhecidos esforços e medidas implementadas pelos Juízos Eleitorais e por este próprio Tribunal para incremento do número de atendimentos, o percentual de comparecimento de eleitores nos municípios solicitantes, infelizmente está aquém do necessário para ensejar a homologação por este Tribunal. Apenas como exemplo das iniciativas implementadas, citamos, dentre outras, a extensão do horário de atendimento, a abertura de novos postos, os termos de cooperação firmados com outros órgãos e o trabalho aos sábados nos últimos finais de semana”, pontuou Sakamoto.