Anúncios

Dois homens e uma mulher foram presos na madrugada deste domingo (10) ao deixarem três trancadas dentro de um carro para poderem ir até uma boate em (473 km de Cuiabá).

Francisco Evangelista, 22, Michael dos Santos, 20, e Daiany Cardoso dos Santos, de 25 anos, estavam em uma boate ingerindo bebida alcoólica, enquanto os filhos, com idades de um, quatro e 10 anos, ficaram trancados dentro de um carro.

A situação de abandono foi descoberta depois que uma funcionária da boate viu as crianças dormindo trancadas no carro na frente do estabelecimento, no Bairro Águas Claras.

A funcionária afirmou à polícia que os pais deixaram as crianças sozinhas para irem até as boates na região.

Quando a polícia chegou encontrou diversas pessoas ingerindo bebida alcoólica na frente da boate, com extremamente alta. Eles conseguiram encontrar o dono do veículo, que abriu a porta traseira do carro e a polícia se deparou com as três crianças deitadas no banco.

Uma delas dormia e as outras duas estavam acordadas. A bebê chorava e era consolada pelo irmão, de 10 anos.

Uma mulher se aproximou e disse que era mãe do menino de 10 anos e da bebê. O outro menino, de 4 anos, era sobrinho dela e filho do homem que se apresentou como dono do carro.

O pai do menino de 4 anos conversou com os policiais e disse que tem guarda compartilhada com a ex-mulher. Ele afirmou que o filho teria que ficar com ele durante o final de semana e justificou que não tinha com quem deixar o menino.

O Conselho Tutelar do município foi acionado e os pequenos foram mantidos sob a tutela enquanto os pais eram levados à delegacia. De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil de Sapezal, Daiany Cardoso foi liberada logo em seguida para poder cuidar dos menores e amamentá-los. Os dois homens permanecem presos.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.