Anúncios

Uma idosa identificada como Maria Rosa Oliveira Novaes, de 61 anos, morreu na tarde do último domingo (3), no Rio Araguaia, em (653 Km de Cuiabá), após o barco em que estava, bater em um tronco e virar. Seis pessoas da mesma família caíram na água. A vítima conseguiu nadar até a margem do rio, mas morreu em decorrência de um infarto devido ao esforço que fez.

A família veio de Guapó, , e passava o carnaval em uma pousada na zona rural a 10 km de Araguaiana.

De acordo com a PM, um homem, que conduzia o barco, ligou para um colega pedindo ajuda dizendo que o barco havia virado. O rio estava cheio por conta das últimas chuvas na região.

O condutor do barco disse que eles passeavam e o barco virou durante o trajeto. Todos usavam coletes, mas acabaram presos embaixo da embarcação e alguns se afogaram.

Ainda conforme a PM, o condutor conseguiu retirar as pessoas de debaixo do barco e levá-las em seguranças até a margem do rio. As vítimas se seguraram nos galhos das árvores enquanto o condutor retirava um por um deles da água.

A filha de Maria Rosa começou a gritar dizendo que a mãe estava passando mal. A idosa tinha se afogado e começou a sentir um mal estar.

Ela foi colocada no barco novamente e levada para a sede da pousada. Outros condutores de barco já tinham chamado a polícia e um . O profissional constatou que Maria Rosa já havia morrido.

O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Legal de Barra do Garças (516 km de Cuiabá).

Os policiais confirmaram que o rio está muito cheio e alertaram as pessoas para não entrarem no rio com embarcação neste período de cheia.

Um vídeo mostra a cheia do Rio Araguaia, na cidade de Barra do Garças. É possível ver pelas imagens que a água já cobriu a escadaria do porto do Baé e avança para o lado da avenida Beira Rio, em Aragarças.

https://youtu.be/maDt1_cw6gk

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.