Anúncios

Foi preso na madrugada do último domingo (17), um pedreiro identificado como José Cláudio Neres, de 39 anos, acusado de matar a esposa com golpes de machadinha, na cidade de (384 km de ).

O pedreiro, que não aceitava a separação do casal, passou a perseguir a esposa, quando a viu próxima a uma pizzaria em sua motocicleta. Ela estava acompanhada de seu filho, que presenciou o crime.

José Cláudio Neres estava em um e derrubou Edinalva Ferreira Melgaço, de 34 anos da moto. Em seguida, ele desceu do veículo e com uma machadinha deu golpes na mulher, que tentou fugir para dentro da pizzaria, mas foi perseguida pelo pedreiro.

Dentro da pizzaria, ele continuou dando golpes de machadinha na cabeça da mulher, que morreu no local. O homem foi encontrado pela polícia próximo ao local do crime confessando o assassinato. Ele foi levado para a delegacia.

Durante seu depoimento após a sua prisão, o pedreiro José Cláudio Neres de Melo disse ao delegado Alexandro Mendes que matou Edinalva Ferreira Melgaço por não aguentar ver a felicidade da ex-mulher.

O delegado contou que o pedreiro negou premeditação, mas a polícia não acredita nesta hipótese, já que ele andava com a machadinha dentro de seu carro. José estava inconformado com a separação do casal, e já havia tentado reatar o relacionamento sem sucesso.

Edinalva foi morta com quatro golpes de machadinha na cabeça depois de ser perseguida e derrubada de sua motocicleta pelo ex-marido. Os dois estavam em um aniversário de um pastor da igreja que frequentam.

Durante a festa, ele não teria suportado ver Edinalva feliz e a perseguiu pelas ruas até derrubá-la da moto e matá-la com a machadinha.

O delegado irá pedir pela prisão preventiva de José, que deve passar por de custódia nesta segunda-feira (18). Ele será autuado por feminicídio por motivo torpe e egoístico que dificultou a defesa da vítima.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.