Anúncios

Uma idosa identificada como, Pedronilda Maria de Jesus, ganhou uma festa de aniversário para comemorar mais um ano de vida, completado neste mês, dos funcionários da unidade de saúde do bairro Vila Alta, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

TVCA/ Reprodução

A centenária nasceu em 15 de fevereiro de 1915,  na cidade de São Pedro do Pescador, em Minas Gerais e mora em há 54 anos. Com  sete filhos, 34 netos, 25 bisnetos e três trinetos, Pedronilda tem mais de 60 descendentes.

A idosa fraturou a perna após uma queda e por isso está na cadeira de rodas, para facilitar a recuperação, mas segundo as enfermeiras do posto de saúde, Pedronilda, esbanja saúde. Consciente, orientada e disposta, tem sempre uma história para contar sobre o que viveu ao longo da vida.

Questionada sobre a receita para a longevidade, ela diz não ter,  e desabafa não saber como viveu tanto, diante da vida sofrida que levou na roça. “Acho que foi a vontade de Deus. Fui criada trabalhando na lavoura. Meu pai me deu uma ‘enxadinha’ e eu ficava trabalhando e ajudando ele no sítio”, contou.

Pedronilda é um dos 34 idosos centenários de Tangará da Serra. O município tem cadastrado no Sistema de Saúde,  11 homens e 23 mulheres com idade acima dos 100 anos.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.