Anúncios

Foi confirmada a morte encefálica da jovem Cibele Pereira, de 24 anos, que foi atingida por um carro no último sábado (23), em Sorriso (393 km de Cuiabá), o corpo já está no Instituto Legal (IML). O protocolo de Morte Encefálica (ME) foi iniciado ontem à noite (25), mas foi oficializado nesta manhã, após a realização de todos os exames necessários.

De acordo com o documento emitido pelo Hospital Regional de Sorriso (HRS), Cibele Pereira sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), também conhecido como lesão intracraniana, que ocorre quando uma força externa causa um ferimento traumático no cérebro.

A jovem sofreu grave afundamento de crânio e edema cerebral difuso. Ontem, o protocolo para morte encefálica foi realizado em dois momentos, segundo o Hospital, além de mais um teste que constatou a morte encefálica às 19h45min.

Cibele bateu a cabeça no chão quando o capacete se desprendeu da cabeça. Com o impacto ela teve fratura no crânio.

Cibele trafegava com sua moto pela rua Lions Clube e no cruzamento com a rua São José foi atingida por um veículo Prisma, que não teria parado no cruzamento.

O motorista do Prisma fugiu do local em uma moto.

Cibele era casada e deixa um filho de 3 anos.

Na última segunda-feira, o motorista do automóvel, Claudir Gilberto Kleeman, foi à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC), para prestar esclarecimentos sobre a colisão acompanhado do seu advogado.

No interrogatório, segundo a polícia, Claudir assumiu ter invadido a preferencial e atingido Cibele por achar que não tinha ninguém vindo no sentido em que trafegava. Ele afirmou não dirigir sob efeito de álcool e disse ter permanecido no local do acidente até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Declarou, ainda, que posteriormente saiu do local para procurar um advogado e até deixou o veículo no local para posteriormente assumir as responsabilidades, sem a intenção de fugir ou se eximir da culpa.

Com a morte de Cibele, Claudir passa a responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O corpo de Cibele ainda está no IML  e o horário e local do velório ainda não foram informados.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.