Anúncios

Não conseguiu uma pelo Programa Universidade para Todos (Prouni)? A regra é não desanimar e manter o foco. Até porque nos próximos dias é possível conseguir a tão sonhada graduação. O Prouni, por exemplo, mesmo com o prazo da seleção encerrado oferecerá oportunidades para quem deseja iniciar um superior. Nos dias 07 e 08 de março, os candidatos poderão concorrer a vagas dentro da lista de espera do programa.

Para quem não quer adiar por mais uns dias o início da faculdade, o Educa Mais Brasil é uma boa opção. O programa oferece bolsas de estudo com até 70% de desconto em faculdades de todo o país. Diferente do Prouni, o Educa não disponibiliza bolsas de estudo integrais. A vantagem é que não há a exigência de ter feito o no ano passado. Veja abaixo mais detalhes sobre os dois programas e saiba o que mais se adequa ao seu perfil.

Prouni 2019

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Governo Federal que disponibiliza bolsas de estudo parciais e integrais para cursos da graduação em diferentes unidades de ensino particulares de todo país. Há regras do Prouni específicas para quem deseja participar da seleção.

É necessário ter obtido a média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação do 2018, além de ter estudado todo o ensino médio em escola da rede pública ou particular na condição de bolsista integral. Um outro critério é o limite de renda familiar por pessoa de até um e meio para bolsa integral e de até três salários mínimos por pessoa para bolsa parcial.

Educa Mais Brasil

De iniciativa privada, o Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que oferta bolsas de estudo em parceria com instituições particulares de todo o país. Em 15 anos de existência, o Educa já beneficiou mais 900 mil estudantes, oferecendo até 70% de desconto nas mensalidades em diversos cursos superiores, sejam eles de graduação ou pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.

A seleção é mais simples e menos burocrática. Basta acessar o site do Educa Mais Brasil, selecionar o ou a instituição. Se houver bolsas de estudo disponíveis é só clicar em “Quero esta bolsa” e preencher os dados solicitados.