Anúncios

Um paciente identificado como Lenon Alves da Silva, de 28 anos foi mordido por um rato dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de 215 km de ).

Durante a madrugada da última terça (12) pra quarta-feira (13), por volta de 2h, ele sentiu uma fisgada no dedo da mão, e quando olhou, tinha sido mordido por um rato.

Centro América/Reprodução

Diante da situação, outros pacientes e acompanhantes que estavam no quarto conseguiram matar o rato. O rapaz foi medicado com antirrábica e antitetânica.

De acordo com informações, a vítima trabalha como pedreiro, quando passou mal e foi encaminhado para a UPA.

O pai dele, José Francisco da Silva, registrou boletim de ocorrência sobre o caso e também fez denuncia no Conselho de em Cuiabá.

“Não dá pra entender uma coisa dessa: em hospital um rato morder um doente? [Ele] veio tratar de um assunto e pode sair pior do que veio? Tem que ter maior cuidado. Um rato andando no meio dos doentes? Não tem condição uma coisa dessa”, criticou o pai do paciente.

A coordenadora da UPA, Vânia Scapini, informou que tomou conhecimento do caso na manhã desta quinta-feira (14) e que está abrindo uma investigação para apurar o caso. Ela ainda informa que a UPA passou por duas dedetizações em 2018 e que já estão programadas outras dedetizações para 2019. Ainda conforme a coordenadora, iscas para ratos são mantidas na UPA durante todo o ano.

O caso será investigado.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.