A Polícia Civil está investigando uma tentativa de homicídio contra o advogado de Peixoto de Azevedo, Irineu Paiano Filho, que se deslocou para o Distrito União do Norte (698 km de Cuiabá) para fazer uma cobrança judicial a um cliente.
De acordo com os relatos, o advogado Irineu Paiano, procurou a Polícia Militar e relatou que sofreu uma tentativa de homicídio praticado pelo seu cliente identificado como Adroaldo Valdecir Kluge.
Conforme consta no boletim de ocorrência, Irineu relatou que foi até a propriedade do cliente acertar uma decisão judicial e em determinado momento ambos iniciaram um desentendimento verbal, onde Adroaldo pediu a sua esposa para buscar a sua arma.
Quando a esposa de Adroaldo voltou em posse de uma carabina e um revólver, o acusado efetuou dois disparos em direção a Irineu que já se encontrava dentro de seu veículo com mais duas pessoas. Os disparos acertaram a porta da caminhonete do advogado.
A vítima assustada saiu com o veículo em alta velocidade buscando ajuda no núcleo de policiamento de área de União do Norte. Segundo o advogado o suspeito estava portando duas armas de fogo, sendo uma carabina e um revólver.
A PM após receber a ocorrência se deslocou de imediato até a casa do suspeito, porém no local estava somente a esposa do mesmo, que segundo informações teria ela entregue as armas para o acusado.
Diante disso, a mulher foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil. O suspeito segue sendo procurado.