Anúncios

As 52 vagas remanescentes do programa Mais Médicos em Mato Grosso foram preenchidas na última semana por brasileiros formados no exterior. A confirmação é do Ministério da Saúde. Ao todo 1.397 vagas que estavam abertas no país foram ocupadas.

No estado, as vagas estão divididas entre 21 municípios e 4 distritos sanitários especiais indígenas (DSEI). As localidades que irão receber o maior número de médicos são os DSEIs de Cuiabá, com 9 profissionais, e Xavante, com 8 vagas preenchidas.

Na última semana os habilitados escolheram os municípios de atuação. Na próxima terça-feira (19), o Ministério da Saúde irá divulgar a lista completa dos profissionais que serão alocadas em cada local.

 

Todos os médicos que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS) realizarão um módulo de acolhimento, onde terão aulas e passarão por avaliação da coordenação nacional do programa.

 

Como as vagas foram preenchidas nessa segunda convocação de profissionais, a expectativa, se não houver novas desistências, é que não seja preciso realizar uma chamada para médicos estrangeiros.