Anúncios

Moradores de quatro comunidades rurais de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), estão tento problemas depois que uma ponte de concreto caiu na última quinta-feira (21) no distrito Agrovila das Palmeiras.

De acordo com informações do vereador da cidade, Adelmar Galio (PSDB) a ponte foi construída há três anos. Na hora, um motociclista passava pelo local e acabou se machucando. “Mas, graças a Deus apenas lesões leves, nada grave”, contou o parlamentar.

Sobre a ponte, ele informou que esta tentando saber junto à Prefeitura porque a ponte caiu. Foi gasto aproximadamente R$ 60 mil para execução do serviço. “Estamos tentando descobrir se foi má qualidade na prestação do serviço ou falta de manutenção por parte da Prefeitura”, declarou o vereador.

“Cerca de 2 mil famílias que vivem nas comunidades rurais temem ficar ilhadas por falta desta ponte. Existem outras formas de travessia, mas as estradas estão todas um atoleiro só. Difícil de trafegar e a ponte era o melhor caminho”, encerrou Adelmar.

Outro Lado

O secretário de e Serviços Públicos de Santo Antônio do Leverger, Izaias Vieira Pires Junior, disse que uma equipe técnica da pasta já está no local para iniciar os reparos, mas não soube informar o prazo para conclusão do serviço. Além disso, ele afirmou que o município já acionou a Defesa Civil do município e do Estado para que decretem situação emergência na região.

“Nós últimos anos nunca houve chuvas de grande volume como caíram nestes dias aqui em Santo Antônio do Leverger. Ela ocasionou a queda da ponte, fez rondar manilhas em outros pontos e alagou estradas. A situação está muito difícil mesmo na região. Estamos mandando equipes para fazer os reparos possíveis e conseguir amenizar os problemas. Nossa intenção é resolver isso o mais breve possível” , afirmou o gestor.

Veja os vídeos:

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.