Anúncios

O deputado federal de Mato Grosso José Medeiros (Podemos) foi o escolhido para ser o vice-líder do Governo na Câmara Federal.

Medeiros vai articular projetos de interesse do juntamente com o deputado major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do .

Reprodução

O convite ao deputado de Mato Grosso foi feito na última quarta-feira (20) e desde então Medeiros já atua no cargo no sentido de melhorar a relação e estreitar o diálogo entre o Palácio do Planalto e a Câmara, principalmente, por conta do projeto da .

José Medeiros é aliado de primeira hora de Bolsonaro. Ele foi um dos principais articuladores da campanha eleitoral que levou a vitória do então deputado federal.

O convite para ser vice-líder do Governo foi feito diretamente pelo presidente e Medeiros aceitou de bate-pronto.

Na manhã da última quinta-feira (21), o deputado federal esteve reunido com o presidente do Tribunal de Contas da União, José Mucio Monteiro, o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes, e o , com objetivo de solucionar o problema, particularmente, da BR-163.

“Nós estamos no TCU nesse momento, em reunião com o ministro dos Transportes, com vários governadores, inclusive Mauro Mendes, e todos estamos imbuídos da intenção de destravar essas como no caso da BR-163”, disse Medeiros.

O deputado assegurou que a reunião foi uma forma de avançar nessa questão e evitar futuros travamentos jurídicos.

“Tivemos uma ótima notícia. Primeiro, uma grata satisfação porque tínhamos a esperança de ter um assessor da infraestrutura aqui e acabou vindo o ministro da Infraestrutura Tarcísio e ele trouxe toda a situação como ela está e a vontade de fazer com que esses contratos sejam salvos. E ainda que o Estado não venha a ser prejudicado, com burocracia e com mais anos e anos de procrastinação”, afirma.

Medeiros – na reunião -, pediu ao ministro que fizesse uma breve fala sobre os incentivos que o Estado irá receber.

“A intenção do ministério é adotar solução que vai atender em cheio o interesse do usuário, que é manter os contratos, fazer a reprogramação dos investimentos e fazer com que esses investimentos comece imediatamente mantendo os patamares de tarifa que nós temos. Eu tenho certeza que dessa reunião com o TCU nós vamos encaminhar uma solução para o problema”, informou o ministro.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.