Anúncios

Após decisão judicial emitida na última quarta-feira (20), foi suspenso o concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o preenchimento de 500 vagas. A prova objetiva do certame foi realizada no dia 3 de fevereiro. A decisão da Justiça foi no  da banca organizadora (CESPE/Cebraspe).

De acordo com a decisão, a suspensão teria sido motivada pelo fato de as provas terem sido realizadas apenas em estados onde o edital previa vagas, ferindo assim a Lei que indica que os concursos de nível Federal devem ser aplicados em todos os estados e no Distrito Federal.

Além disso, o edita previa que só poderiam prestar as etapas do concurso no estado onde seriam lotados, desde a prova objetiva até a última etapa que antecede o de formação, ferindo assim o principio de isonomia, que declara que todos são iguais perante a lei.

Ao todo, 129.152 pessoas se inscreveram para concorrer à oportunidade, com salários de R$ 9,8 mil.

Confira Portaria publicada pela PRF.

Últimos concursos

Os últimos concursos da foram organizados pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Em 2013, foi realizado concurso para perito criminal federal, delegado e escrivão. No mesmo ano, a PF lançou edital para agente administrativo, de nível médio, e vários cargos de nível superior, entre eles engenheiro, administrador e psicólogo. Em 2014, foi a vez do concurso para agente.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.