Anúncios

Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores do município de Juína (742 km de Cuiabá). Os Policiais militares Habeck, Jeberson e Deividy Jhansenn que faziam rondas no bairro São José Operário se depararam com brincando de ‘bets’, jogo comum nas ruas da cidade, e resolveram brincar.

“Estávamos cumprindo as tarefas de um dia normal, com abordagens e checagens de veículos, por exemplo, quando eles acenaram e pediram para a gente jogar também. Aproveitamos o momento, afinal, não devem temer a polícia. Não é assim que a gente quer ser visto. Trabalhamos para proteger a comunidade”, declara Deividy, que fez dupla com Jeberson. “Habeck foi o câmera man”, sorri.

“Para a gente foi muito marcante, porque afinal de contas a gente cresce, a responsabilidade vem e deixamos de fazer coisas divertidas como esta. Com taco rústico de madeira e garrafas pet, eles estavam se divertindo à beça. E nós também. Voltamos no tempo”, diz, emocionado.

O soldado conta que depois da brincadeira eles reuniram as e tiveram um papo sério sobre disciplina e responsabilidade.

“Começamos explicando como funciona nosso trabalho, nossa relação com a comunidade, mas, principalmente que eles devem ter sonhos, metas e que devem ter uma boa relação com seus pais – de obediência, de carinho – e consequentemente, uma relação saudável com seus vizinhos. Cremos que com essa proximidade teremos resultados mais positivos”, conclui o soldado do 20º Batalhão da de Mato Grosso.

Reprodução

A cena, que chamou a atenção de moradores, foi gravada por um policial. A interação dos militares com os meninos também serviu de exemplo para outros militares.

Veja vídeo:

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.