Anúncios

Circula na internet uma mensagem anexada a uma foto que mostra o apresentador e seu filho afirmando que o mesmo teria atropelado e deixado uma mulher paraplégica no Rio de Janeiro.

Na mensagem espalhada em grupos de Whatsapp, o texto afirma um acidente envolvendo o filho do apresentador do Jornal Nacional e também da apresentadora Fátima Bernardes, veja na íntegra:

Filho do William Bonner, que com habilitação vencida e em alta velocidade, atropelou e deixou tetraplégica uma mulher no Rio de Janeiro.
O caso está abafado e sem punição pra o filho do Global….
Mas se fosse um dos filhos do Bolsonaro… Isso repercutiria 24 horas por dia e em todos os programas da Globo, até nas novelas!!!

Reprodução/Facebook

Mas isso seria verdade?

Em partes! Como a notícia que se espalhou pelo Facebook não é datada, quem a lê tem a impressão de que se trata de algo recente. No entanto, o acidente envolvendo Vinícius Bonner – filho dos apresentadores e Fátima Bernardes aconteceu em janeiro de 2017. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em resposta ao Portal R7, o motorista do veículo que se chocou contra um caminhão era mesmo o Vinícius, mas que a sua carteira de motorista – apesar de vencida – ainda estava “dentro do prazo de 30 dias o qual a legislação de trânsito brasileira prevê a possibilidade de renovação sem incidência de multa“.

Em depoimento à polícia, Vinícius disse que “havia entendido que o caminhão havia lhe dado passagem e, por isso, iniciou a manobra de travessia. Instantes depois, o jovem disse que sentiu o choque da colisão entre o caminhão e seu carro, que rodou na pista atingindo um terceiro veículo.”

O acidente aconteceu na rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre Búzios e Cabo Frio, na Região do Lagos, no Rio de Janeiro, e o amigo de Vinícius, Giuliano Castro, foi o passageiro que mais se feriu, sendo levado para o hospital sem movimentos nas pernas. O filho do apresentador do Jornal Nacional posou para fotos junto com o amigo dias depois do acidente.

Na ocasião, os policiais testemunharam que Vinícius não apresentava sinais de embriaguez no momento em que o acidente ocorreu e, além disso, o próprio rapaz forneceu amostra de sangue para a realização de exame de alcoolemia, no hospital.

MÍDIA NÃO ABAFOU

Basta uma simples busca no sobre o assunto para verificar que o acidente foi noticiado em vários veículos de comunicação. Dentre elas, a própria Rede Globo.

CONCLUSÃO

1 – O filho do apresentador não atropelou ninguém. Houve uma colisão contra um caminhão em uma cruzamento. 2 – Ele estava com a permissão para dirigir vencida, mas ainda dentro do prazo de renovação. 3 – Vinícius não apresentou sinais de embriaguez e seu exame toxicológico não apresentou traços de nenhuma substância ilícita. 4 – o acidente aconteceu em 2017, mas muita gente está compartilhando como se fosse algo recente. 5 – o amigo de Vinícius perdeu os movimentos das pernas no acidente e ainda passa por tratamentos para voltar a andar! 6 – Por fim, a mídia não “abafou o caso”!

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.