Anúncios

Um incêndio, na noite do último sábado (9), causou a destruição de nove veículos da prefeitura de -GO, na divisa com Mato Grosso (522 km de Cuiabá). Testemunhas informaram que o fogo começou em um ponto distante da guarita da Secretaria Municipal de Obras, o que desperta suspeitas de crime. Ninguém ficou ferido.

Segundo o relato de testemunhas, o incêndio deve ter ocorrido entre as 22h e as 23h, deste sábado. Os veículos atingidos foram sete ônibus escolares, o coletor de corpos do Instituto Legal (IML) e uma ambulância. Os carros estavam enfileirados, no pátio da Secretaria de Obras.

divulgação

Mesmo com o fogo se alastrando rápido, funcionários da prefeitura conseguiram salvar dois ônibus escolares, que estavam próximos. Eles estacionaram os veículos em outro canto do pátio. O foi acionado para conter o incêndio.

O fato ocasionou a destruição de boa parte da frota de veículos do município. Um dos principais setores a sentir o estrago deve ser a Educação, que teve sete, de nove ônibus destruídos. A estimativa é de um prejuízo que ultrapasse os R$ 1 milhão aos cofres municipais.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o incêndio foi o maior já registrado na região. Bombeiros, policiais, integrantes do Samu e Populares se uniram na luta contra as chamas, enquanto o prefeito José Elias afirmou que o caso será rigorosamente apurado. Ele acredita que o incidente tenha sido uma retaliação a sua administração.

“Todos sabem que estou sendo perseguido de forma covarde por parte da oposição em mas essa destruição atinge não a mim mas ao povo. A dignidade do aragarcense está ferida. As autoridades policiais precisam dar uma resposta satisfatória de quem partiu esse incêndio. As crianças não podem pagar por esse descalabro”, declarou José Elias.

Uma perícia no local também foi recomendada pela equipe do Corpo de Bombeiro e deve ser feita pela Polícia Civil para investigar as causas do fogo, já que há a suspeita de que o incêndio seja criminoso.

Veja o vídeo:

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.