Anúncios

O número de animais mortos supostamente envenenados em Alta Floresta (800 km de Cuiabá), aumentou de 33 para 36 nos últimos cinco dias.

Ainda não há informações sobre o que estaria causando as mortes, nem a confirmação de que realmente os animais estão sendo envenenados. Porém, o equipamento que realiza a análise toxicológica passou por manutenção e já está em funcionamento na Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense de Cuiabá. Desta forma, os materiais estão em análise e deverão ter o resultado divulgado nos próximos dias.

As mortes começaram a ser registradas no dia 10 de janeiro. Segundo os donos, os animais não apresentavam sintomas de doenças e, antes de morrerem, tiveram convulsões e uma baba espessa branca na boca.

A tem oito boletins de ocorrência registrados. Em um deles, a moradora cita que em apenas um bairro foram mortos 15 cachorros.

Na tentativa de esclarecer esses casos, o grupo Amamos Animais encaminhou amostras de um dos animais para exames.

O grupo está oferecendo recompensa de R$ 1,2 mil pra quem tiver informações precisas, que possam ajudar a polícia a esclarecer essas mortes. Além disso, um empresário do município também oferece recompensa de R$ 2 mil.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.