Anúncios

Na tarde da última quarta-feira (16), o corpo de um homem identificado como Alecy Golçalves de 59 anos, foi encontrado em uma mata localizada na Rua 02, em trecho que liga a Vila Nazaré ao bairro , nas proximidades do Albergue Municipal de (242 km de Cuiabá). Próximo do corpo, estava uma motocicleta XRE 300 e uma arma de fogo calibre 38. Um morador acionou a polícia, que imediatamente foi ao local e constatou o óbito.

: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com o investigador Lázaro Ribeiro, o homem não retornou para a empresa onde trabalhava após o almoço.

“Recebemos informações de que naquele local haveria uma motocicleta aparentemente nova abandonada. Chegamos no local por volta das 16h30 aproximadamente, vasculhamos o local ali e fomos procurar com as pessoas de quem seria a moto. Um vizinho nos informou que não conhecia o proprietário da moto, porém, que ele ouviu três disparos, entre meio-dia e uma da tarde. Com a chegada da guarnição da Polícia Militar, nós fomos vasculhar o local ali e vimos um vestígio, um rastro de uma pessoa que deixou a moto, que deixou debaixo do arame e seguiu para a direção de uma moita onde tinha um mato mais alto. Naquele local, fazendo a varredura, nós encontramos o corpo de uma pessoa jovem”, afirmou.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os de praxe. Apenas após as investigações e a divulgação do resultado do laudo será possível saber se a morte da vítima foi ocasionada por homicídio ou suicídio.

“No local foi encontrado o rapaz. Ele estava com três perfurações de arma de fogo próximo ao coração, no tórax. Os três projeteis transfixaram o corpo de um lado a outro e era um calibre 38. Os documentos e pertences até o momento estavam todos com ele, a carteira com , uma corrente dourada no pescoço, relógio e sapato. Procuramos isolar o local para os peritos trabalharem, eles vasculharam o local para ver se tinha mais vestígios, mas isso, só poderemos concluir daqui aproximadamente 30 dias”, completou Lázaro, ao argumentar que o celular da vítima está sendo utilizado nas investigações.

“Estamos trabalhando agora com o celular também, que encontramos no local e pode ajudar nas investigações. Outras maiores informações se alguém souber, pode estar ligando na delegacia via 197 para nos passar essas informações”, concluiu.