Anúncios

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) confirmou na última terça-feira (8) que não irá realizar neste ano o Rondon Folia, evento que já foi a maior festa popular da região

Criado ainda na primeira gestão do ex-prefeito Percival Muniz (PDT), que cunhou o nome da festa popular, o evento foi realizado por muitos anos, sempre reunindo milhares de pessoas por noite, mas a crise econômica levou o próprio Muniz a abandonar a realização do RondonFolia em sua segunda passagem pela Prefeitura, alegando o pouco interesse da iniciativa privada em investir no evento de caráter popular e a necessidade de usar os recursos públicos em setores mais essenciais da administração.

Já o prefeito José Carlos do Pátio (SD) chegou a realizar o RondonFolia em seu primeiro mandato, mas em sua segunda passagem pela Prefeitura ele realizou a festa somente no seu primeiro ano de governo, 2017, para cumprir com uma promessa de campanha que fez aos seus eleitores, mas devido aos inúmeros problemas administrativos e legais que teve que enfrentar por conta da realização da festa, ele acabou não realizando a mesma em 2018, situação que volta a se repetir em 2019.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, os recursos para a realização do RondonFolia não estavam previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), além disso o objetivo da é economizar.

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.