Anúncios

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (1º), na zona rural de Pontes e Lacerda  (448 KM de Cuiabá), José Antônio de Assis, suspeito de sequestrar a ex-mulher e matar o namorado dela, no último sábado (29), em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, ele estava escondido em uma chácara, na região da Gleba Lavrinha, zona rural do município, junto com a mãe dele e o filho, de 4 anos.


Segundo o delegado Gilson Delta, que acompanhou a prisão, o suspeito foi localizado depois de denúncias anônimas. E após 6 horas de negociação, ele se entregou.

O delegado afirmou ainda que durante todo o tempo em que a chácara ficou cercada, o suspeito manteve o filho no colo. A criança é fruto do relacionamento de José Antônio com Larícia Melhorança Reyes, de 36 anos, vítima do sequestro, no sábado.

“Ele alegou que cometeu os crimes em razão de supostas provocações sofridas por parte de Roberto Lemos dos Santos, de 50 anos, então namorado de Larícia”, disse o delegado.

O suspeito também fez várias exigências que foram atendidas para que a negociação fosse concluída.

Ainda segundo a polícia, José Antônio teria recebido apoio da irmã dele, que além de ajudá-lo na fuga, foi quem levou a criança até ele.

Em Pontes e Lacerda, ele foi autuado por sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma. Agora, o delegado aguarda a decisão da Justiça com relação ao homicídio ocorrido em Cuiabá.

O caso

Imagens  divulgadas pela Polícia Civil, obtidas do circuito de do posto onde o crime foi consumado, mostram o momento em que José chega ao local em um Fluence, de cor preta e executa Roberto.

Segundo o vídeo, José estaciona o Fluence impedindo a saída do carro de Roberto (uma picape Strada). Na sequência, ele abre a porta do passageiro da picape e dispara contra Roberto, que era o condutor. Pouco depois, ele arrasta Laricia (que estava no banco do passageiro) para o interior do seu automóvel. Pela gravação, que dura pouco mais de um minuto, é possível perceber que o autor dos crimes estava aguardando o casal.

A cena foi presenciada por diversas pessoas que estavam no posto de combustível. Conforme a Polícia Civil, foram recolhidas do local três cápsulas de pistola calibre 380.

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.