Anúncios

Depois de quase uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Matheus, em Cuiabá, a paciente Regiane Alves Navarro, que ganhou uma cerimônia de casamento dos funcionários do local, no dia 11 de janeiro, faleceu nesta terça-feira (29). Ela lutava contra um de mama que se espalhou pelo cérebro.

Assessoria

De acordo com a assessoria do hospital, a jovem teve morte encefálica. O velório acontecerá nesta quarta-feira (30), em Cuiabá, e Regiane será enterrada em Barra do Bugres (169 km da capital).

Regiane e o marido Jefferson Gomes Martins tinham o de casar e oficializar a relação, o casal tem um filho de oito meses. A cerimônia oficial estava marcada para o dia 11 de janeiro, em Barra do Bugres, cidade natal dos dois.

Porém, faltando poucos dias para o casamento, Regiane, que já lutava contra o de mama, começou a sentir fortes dores e, após procurar um hospital em sua cidade por três vezes, precisou ser transferida para para ser internada.

Mesmo hospitalizada, Regiane não desistiu do de casar.

Com o apoio da família, Regiane foi surpreendida com uma cerimônia que teve tudo que uma noiva sonha: decoração, maquiagem, manicure, penteado e até bolo. O vestido foi levado pela mãe da noiva.

“Meu marido me fez pensar que seria só a assinatura do cartório e de repente me vi cercada das pessoas queridas da minha família e das pessoas que cuidam de mim no hospital, fiquei muito feliz”, havia declarado a noiva no dia do casamento.

Cerimônia surpresa

Como a mulher estava internada, uma equipe do hospital se sensibilizou decidiu preparar uma surpresa para o casal. A cerimônia aconteceu no dia 11 de janeiro, mesmo dia que o casal havia marcado antes de Regiane ser internada.

“Foi tudo muito gratificante e emocionante em ver a felicidade do casal, principalmente de Regiane. Sabemos que quanto mais humanizarmos os tratamentos na nossa unidade de saúde, mais pacientes respondem ao tratamento”, explica a Diretora Assistencial, Luestânia Nogueira.

A cerimônia de casamento, com direito a troca de aliança, aconteceu na capela do Hospital São Matheus. A equipe do hospital também presenteou Regiane com um “dia de princesa”, onde a mulher fez maquiagem, cabelo e as unhas.

A equipe responsável pela iniciativa também preparou uma decoração especial no local, além de contratar um e comprarem um bolo de casamento, refrigerantes e doces.

O esposo dela, Jefferson Gomes Martins, está muito abalado com a notícia. Ele tinha confiança e fé na recuperação. A história de Regiane repercutiu em Mato Mato Grosso, sobretudo pela sua força para superar a doença.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.