Anúncios

Os policiais civis colocaram faixas em frente às delegacias como forma de protesto contra o atraso no pagamento dos salários. As faixas foram colocadas na semana passada em todas as delegacias do estado, segundo a presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia de Mato Grosso, Edleusa Mesquita.

Reprodução

A maioria das faixas diz: ‘Não recebemos nosso salário, mas entre, estamos atendendo’.

Segundo a presidente do sindicato, a maioria dos policiais está sem receber desde o mês passado.

“No dia 10 foi pago apenas os aposentados. Já os que estão em trabalho foram poucos, menos de um terço”, disse.

Edleusa conta que os policiais também estão fazendo protestos nas redes sociais desde o dia em que o governo anunciou o escalonamento dos salários, no dia 4 deste mês.

“Fizemos isso para deixar claro que estamos trabalhando para a sociedade e precisamos receber. O servidor público está sem instabilidade, está inseguro”, reclamou.

A presidente do sindicato disse que o protesto deve continuar até os salários sejam regularizados. No entanto, os atendimentos não devem parar.

“A pública é essencial e deveria ser mais vista. A população merece qualidade nos serviços de segurança, mas nossos policiais estão desmotivados e sem motivação ninguém produz. Nós também temos contas para pagar, filhos para sustentar e uma série de compromissos”, ressaltou.