Anúncios

O encerrou, na última quinta-feira (13), as buscas pela mulher identificada como Lourivania Gomes da Silva de 35 anos, que desapareceu no Rio Araguaia, em Torixoréu (577 km de Cuiabá), ao pular da ponte para tentar ajudar a filha que simulou se jogar nas águas. Lourivania foi vista pela última vez no domingo (9).

Corpo de Bombeiros / Reprodução

A decisão de finalizar a procura foi tomada com consentimento da família da vítima.

De acordo a Polícia Civil, mãe e filha moram em Baliza (GO), e estavam em Mato Grosso em uma festa. Ao tentar retornar para casa, na madrugada de sábado (08), a filha ameaçou se jogar da ponte, mas amigos impediram que ela pulasse. Lourivania, que estava mais a frente, ao perceber a confusão, olhou para trás e não viu que a filha estava deitada na ponte, acreditando que ela tivesse se jogado,  pulou no rio.

Lourivania não sabia nadar e tentou sair do rio. Quando estava perto da margem ela tentou segurar em um arbusto, mas acabou se afogando. Populares desceram até o rio, mas não conseguiram salvá-la.

O Corpo de Bombeiros de e de realizaram buscas no local durante cinco dias.  O rio está bem cheio e no local onde a mulher caiu, tem muitas pedras. Os fatores podem prejudicar o trabalho das equipes de resgate. Uma espécie de ‘acampamento’ foi montado na margem do rio, do lado do Estado de Goiás, por amigos e familiares da vítima, que acompanharam de perto às buscas.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.