Anúncios

O piloto John Cleiton Venera e copiloto Marcelo Balestrin que estavam desaparecidos, desde a última sexta-feira (30), foram encontrados na tarde da última terça-feira (4), por volta das 19h40, em uma região de mata, próximo à Serra do Mangaval, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Marcelo Balestrin e John Cleiton Venera foram transferidos imediatamente para o Aeroporto Internacional Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardava para encaminhar as vítimas para atendimento médico. Os dois foram localizados por equipe no helicóptero H-60 Black Hawk.

Piloto e copiloto foram resgatados após queda de avião na Serra do Mangaval, em Cáceres — Foto: /Divulgação

O hospital informou que eles chegaram conscientes, mas muito debilitados, por causa dos quatro dias em que ficaram na mata.O piloto quebrou uma perna e o copiloto quebrou as duas, e ainda teve cortes no rosto e escoriações.

As buscas foram feitas pela Força Aérea Brasileira (FAB), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Pública (Sesp), e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Equipe que atuou no resgate dos pilotos — Foto: Ianara Garcia

De acordo com o hospital, eles ainda não disseram o que provocou a queda. Assim que eles tiveram condições vão prestar os esclarecimentos às autoridades.

 

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.