Anúncios

A morte de uma indígena identificada como N.P.S de 9 anos, será investigada após a suspeita de que ela foi espancada com um socador de pilão. O caso ocorreu no último domingo (9), na aldeia Khikhatxi, próximo ao município de Querência (959 km de Cuiabá). A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu ao ferimentos e foi a óbito.

Segundo informações da Polícia Civil, uma enfermeira que atua nas aldeias Wawi foi acionada por volta das 16 horas de domingo pelo irmão da vítima, pedindo para acompanhá-lo, porque sua irmã estaria passando mal.

Quando chegou à casa, a enfermeira observou a no colo da mãe, sagrando pelo lado esquerdo da boca. O irmão da garota disse que outro indígena poderia ter batido nela, pois ele teria encontrado um socador de pilão sujo de sangue e com alguns fios de cabelos.

Uma equipe de resgate foi acionada para levar a menina para o Hospital Municipal, mas antes mesmo de dar entrada na unidade, a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Segundo a enfermeira, a apresentava sinais de espancamento.

A ocorrência foi registrada na Polícia Militar e encaminhada para a Polícia Civil, que investiga o caso.

De acordo com o delegado Michael Mendes Paes, a PJC aguarda o laudo do exame necroscópico que vai apontar a causa da morte da menina. Já foram realizadas oitivas de familiares e da profissional de saúde.

A Funai esta intermediando a entrada da Polícia Civil na aldeia para total esclarecimento do fato.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.