Anúncios

Uma mulher, que ainda não foi identificada, teve várias convulsões durante uma ação da para a retirada de vendedores ambulantes no fim da tarde de sexta-feira (21), na avenida 13 de Junho, no Centro de .

A ação foi gravada por testemunhas e ganhou repercussão nas redes sociais e testemunhas alegaram que os militares usaram spray de pimenta para que eles não reagissem ao caso.

Em um dos vídeos, um comerciante é abordado em frente a uma loja de calçados para que os produtos sejam apreendidos, porém, ele reage e é algemado.

Em outra gravação, mostra a mulher caída no chão passando mal ao lado da viatura, e, todas as pessoas que se aproximam do ao tentar ajudar a vítima sai tossindo, pois um policial joga spray de pimenta.

O trabalho de remoção dos faz parte da equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) que já está nas ruas desde o dia 3 de dezembro para promover o ordenamento da área central. O secretário da pasta, Leovaldo Sales, informou que todos os vendedores teriam sidos informados sobre quem poderia ou não continuar na região.

Nota da Polícia Militar

A  Polícia Militar informa que atuou em apoio a ação da fiscalização municipal de retirada dos ambulantes da região central na última sexta-feira (21.12).

Durante a atividade, houve resistência por parte dos comerciantes e os militares utilizaram spray de pimenta para contensão do ambiente.

A PM informa ainda que o emprego é uma prática não ofensiva de controle em ambientes de caos.

É uma tecnologia não letal usada como arma de defesa  para dispersar tumultos e para cessar ação delituosa. O gás que sai é chamado de agente OC (Oleoresina capsicum).

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.