Anúncios

Um jovem identificado como M.Q.C de 18 anos, teve que ser encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Municipal (HPSM) de Cuiabá, depois de pular o muro da Estadual Eliane Digigov Santana, no bairro Juliano Costa Marques, e ser atingido por uma barra de ferro na cabeça, na manhã desta segunda-feira (09).

De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 9 horas. Segundo informações preliminares, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos prestava o serviço de limpeza no pátio da escola, especificamente cortando o mato com uma roçadeira. Os alunos da estariam em sala de aula, quando a vítima, que não é aluno da escola, teria pulado o muro do colégio.

O jovem teria pulado próximo do local em que a máquina trabalhava e foi atingido por um pedaço de ferro que estava no meio do mato, resto de antigas construções. A vítima foi atingida pelo ferro na região da cabeça.

Diante da situação, o operador de imediato, efetuou contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O jovem foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Testemunhas apontaram que a situação do garoto seria grave. No entanto, a assessoria de imprensa do Pronto Socorro Municipal não informa o estado de de pacientes.

Segundo reforçou a Secretaria de Serviços Urbanos, no momento da execução dos trabalhos, foi recomendado e cumprido pela a manutenção de todos os alunos em sala de aula. Dessa forma, segundo a Prefeitura de Cuiabá, trata-se de um acidente, visto que não era possível prever que uma pessoa pularia o muro da escola estadual durante a efetuação do trabalho.

A polícia apura o caso.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.