Anúncios

Cuiabá amanheceu com diversos pontos de alagamentos, quedas de árvores e de barrancos, que acabaram destruindo casas, devido a forte que cai na Capital na madrugada desta sexta-feira (28). Motoristas estão tendo dificuldades para chegar ao trabalho ou iniciar viagem de final de ano com familiares.

Segundo a Defesa Civil de Cuiabá, um dos bairros que mais sofreu com a forte desta madruga e que continua na cidade é o Santa Rosa, localizado em um das principais regiões da cidade. Ali foi registrado um deslizamento de terra de um barranco, que destruiu duas casa. A que estava em um local acima caiu sobre outra que estava em um local mais baixo. Apesar da destruição, nenhum dos moradores das duas residências ficaram feridos. A Defesa Civil foi acionada para isolar o local e atuar para evitar mais deslizamento.

Já no bairro Duque de Caxias, próximo a movimentados bares da cidade, parte do muro do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada caiu, com tijolos chegando a atingir a avenida e obrigando soldados a deixarem seus alojamentos para tirar os entulhos.

A intensidade e volume da chuva também atingiu os córregos da capital. O córrego do Barbado quase transbordou, assim como o 8 de Abril

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos previa 80% de chances de chuva e apontava também que ela não daria trégua neste réveillon.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, algumas residências que ficam às margens de um córrego, no bairro Dom Aquino, desabaram. Os moradores foram orientados a deixar o local.