Anúncios

Cinco suspeitos, entre eles um adolescente de 15 anos, de tentar roubar o banco Itaú localizado, na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, foram presos na manhã desta quarta-feira (26). Os acusados invadiram a agência utilizando bloqueadores de sinais de alarme, na madrugada, e fugiram em seguida.

Divulgação/

Os acusados Enevailson Barbosa Gomes da Silva, 26, João Paulo Cordeio, 21, Lucas Cordeiro de Araújo, 24, Leanderson de Oliveira Souza, 30, e G.P.S., 15, serão encaminhados para audiência de custódia ainda nesta quarta.

De acordo com informações do oficial de área do 1° Batalhão da Polícia Militar, os acusados usaram uma casa vizinha ao banco para se esconderem. Três deles estavam na casa enquanto outros dois utilizavam um Volkswagen Gol para dar apoio à fuga.

Durante rondas, os policiais identificaram os suspeitos trafegando com o na região e fizeram a prisão no momento em que o trio saia da casa para entrar no veículo. Todos foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes.

Inicialmente houve suspeita de uso de explosivos no local e uma agents do Batalhão de Operação Especiais (Bope) foram acionados para desarmar explosivos, mas nenhuma bomba foi encontrada. Polícias encontraram dois bloqueadores de sinais de alarmes no local.

Não há informações sobre apreensão de armas, ilícitos ou outros matérias utilizados para o crime e nem sobre o local utilizado como esconderijo.