Anúncios

Uma aeronave de pequeno porte prefixo -ICN, perdeu o controle e caiu próximo a Poconé (105 km de Cuiabá). Ainda não se sabe o horário exato da queda, mas o indica que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (1).

Dois tripulantes estavam a bordo e um deles foi identificado como Jonh Venera. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) iniciou buscas ao avião e aos dois homens.

O local da queda deve ser a aproximadamente 120 quilômetros de Cuiabá, próximo ao município pantaneiro, segundo registros de contato feitos no vôo.

A aeronave decolou de Pimenta Bueno (RO) e teria como destino Santo Antônio do Leverger. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é um modelo 182P, Cessna Aircraft, fabricado em 1972, pertencente a Wilson Cheris e está com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, em situação irregular.

A decolagem do monomotor ocorreu na última sexta (30) e não chegou ao destino planejado. A Força Aérea Brasileira decolou neste sábado (1) pela manhã até a região, porém devido às más condições de tempo, equipes não conseguiram localizar a aeronave.

Ao ser acionado, o Ciopaer com uma equipe em um helicóptero para o local onde se concentrariam as buscas. Porém, próximo à Serra do Mangaval, diante das mas condições metereológicas, com e neblina, retornaram para a base em Cuiabá. As equipes aguardam a melhora nas condições do tempo, para fazer nova decolagem e dar continuidade às buscas pela aeronave e tripulação.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.