Anúncios

Com o da Proclamação da República caindo numa quinta-feira, algumas e setores do funcionalismo público fazem a emenda com o fim de semana, prolongando ainda mais o descanso já previsto no calendário. Em decorrência disso, algumas pessoas aproveitam para fazerem atividades diversas. Há quem viaje, saia pela noite e quem prefira ficar em casa.

Mas, enquanto há descanso e lazer para uns, há trabalho para outros. De acordo com o major Henrique da Polícia Militar, diante da situação de dispersão, a corporação estará focada para evitar roubos, furtos e principalmente homicídios ao longo do fim de semana.

“A tem se planejado para esse feriado prolongado para combater principalmente o crime de homicídio no nosso município. As operações serão voltadas para abordagem, busca e checagem de pessoas, principalmente em estabelecimentos comerciais, em locais onde a ingestão de álcool propicia um ambiente para que ocorram esses delitos de crime contra a vida”, afirmou, ao destacar que o policiamento ostensivo também deve receber atenção especial.

Henrique deu dicas para aqueles que forem viajar neste feriado de 15 de novembro. A recomendação do major é deixar um vizinho avisado e se possível responsável por cuidados básicos com a residência enquanto os proprietários do imóvel estiverem distantes.

“Damos a dica, pedimos às pessoas que vão deixar o nosso município, que procure o vizinho, procure deixar alguém responsável para estarem ligando as luzes no período noturno, desligando durante o dia e que essas pessoas deixem um telefone para contato, alguém responsável. Caso aconteça alguma coisa, teremos como recorrer a alguém para acionar caso venha acontecer algum sinistro”, concluiu.