Anúncios

Em um ampla operação realizada em todos os da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como Ferrugem, em Sinop (503 km de Cuiabá), terminou com apreensão de 23 aparelhos celulares, 39 chips, carcaças de celulares, fones de ouvido, baterias, 33 carregadores, cabos USB, 318 gramas de entorpecentes, balanças artesanais, 4 serras e 95 armas artesanais (chuços, facas).

95 armas artesanais foram encontradas. — Foto: /Assessoria

“A realização desta operação se justifica na necessidade de não apenas executar e desenvolver as atividades de rotina, mas também garantir parâmetros mínimos de e combate às constantes tentativas criminosas em burlar protocolos de segurança para criar oportunidades de prática delituosa. Nosso compromisso é de dar resposta proporcional, contribuindo para o fortalecimento do sistema penitenciário e por um ambiente prisional mais próximo do interesse social”, destacou o diretor em exercício da penitenciária, Roni de Souza.

Também foram realizados reparos e manutenção em grades, limpeza geral das áreas de circulação internas e externa e pintura.

As ações de manutenção contaram com apoio do Conselho da Comunidade, que administra a cantina de mercadorias de vendas permitidas na penitenciária, cujo valor arrecadado é revertido em melhorias na unidade prisional.

As revistas foram realizadas por equipes de agentes penitenciários plantonistas e teve apoio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária e da Superintendência de Gestão Penitenciária da regional oeste.

Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, as atividades preventivas também focaram a  averiguação das condições estruturais das celas, retiradas de objetos ilícitos e aqueles que pudessem dar suporte a qualquer atividade movimento ilegal dos presos.

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.