Anúncios

 

O único banco de leite humano do interior de , no Hospital , (218 km de Cuiabá), está com o estoque baixo.

O Banco De Leite Humano da Santa Casa de Rondonópolis-MT, fica localizado na Rua Acyr Rezende de Souza e Silva, nº 2107 Vila Birigui.

Até agora, 25 bebês estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva () neonatal, intermediária e canguru e necessitam do leite para cumprir as dietas.

No entanto, com a baixa quantidade no estoque, é necessário recorrer às fórmulas artificiais pra alimentá-los.

O leite que ainda possui no estoque já foi pasteurizado, e deve suprir as necessidades das UTIs até quarta-feira (14).

De acordo com a responsável técnica do banco de leite, Scheila , as prescrições médicas sempre optam pelo leite humano, mas, quando não é possível, utilizam fórmulas de leites artificiais.

“Nem sempre as doadoras têm leite suficiente para encher um frasco. São mulheres que estão sensíveis, é uma situação muito desagradável. As vezes elas estão fora de casa e hospedadas em um hospital”, explicou.

No sábado (17) é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade e Scheila ressalta a importância das mulheres que estão amamentando doarem leite para o hospital e ajudar os recém-nascidos prematuros que estão internadas nas UTIs.

“Esse é o apelo. Seja uma doadora, ajude um bebê prematuro a sobreviver e ter mais saúde”, pontuou.

As doações são fonte de vida para os bebês, e a ajuda das doadoras é fundamental. E para colaborar é muito simples, basta a mãe que estiver em fase de amamentação estar ligando para o contato 66 3410-2785 e agendando um horário que os técnicos de irão até o local.

A coleta acontece diariamente e o leite em estoque é a garantia da para os bebês prematuros ou com baixo peso.

 

O Saiba Tudo Mato Grosso (MT) é um site sem vínculos partidários, sem preconceitos ideológicos e não está a serviço de grupos econômicos. O nosso valor é a qualidade da informação.