Anúncios

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta terça-feira (13) um alerta de chuvas intensas e ventos que podem chegar a 60 km/h em Mato Grosso. Na capital, o dia será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de podem acontecer à tarde e à noite. Os termômetros ficam entre 25º C e 36º C.

Segundo a previsão, as áreas de instabilidade enfraqueceram sobre a região Centro-Oeste. Com isso, a diminuição da nebulosidade permitiu que toda a região tivesse  sol forte neste início de semana. Mas com aumento do calor e a umidade do ar, que ainda está elevada, as pancadas de voltaram acontecer, porém, em menor quantidade.

Ontem (12), na região de Primavera do Leste (a 237 quilômetros de Cuiabá),  por exemplo, choveu 33 mm em uma hora. Isso significa um grande volume de chuva.

Nesta terça-feira, as temperaturas ficam mais elevadas em todo o Centro-Oeste.  O sol aparece forte. A nebulosidade aumenta com o calor e há previsão de pancadas de com raios, principalmente à tarde e a noite.

Para quarta-feira (14), o aponta 90% de chances de em Cuiabá. No entanto, o volume esperado é de apenas 5 mm. A temperatura mínima apontada é de 23ºC e a máxima de 33º C.